Participantes do Enade respondem Questionário do Estudante

A iniciativa em levar o curso de Medicina até o laboratório de informática, nesta terça-feira (9), para responder o Questionário do Estudante partiu da coordenação. Aproveitando a oportunidade, o curso de Odontologia também encaminhou os alunos para responder as 54 questões referentes ao perfil socioeconômico dos participantes do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). Pela primeira vez a coleta das informações acontece eletronicamente. Para preencher o formulário, o estudante precisa acessar o endereço http://enade.inep.gov.br, ou entrar no banner do Enade na página da Uniplac, onde deverá informar um e-mail e o número do CPF. O acesso será validado por meio do número do documento digitado. De acordo com a gerente do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), Danielle Pereira, os participantes do Enade têm até o dia 21 para responder as questões. “Não é obrigatório, mas destacamos a importância desse ato para a avaliação do ensino superior, especialmente de cada curso”, lembra. Assim como os alunos, todos os coordenadores das graduações precisam responder aos questionamentos. Neste ano serão avaliados os cursos de Enfermagem, Biomedicina, Odontologia, Medicina, Serviço Social e Terapia Ocupacional.