Registro de ponto deve mudar a partir desta quarta

Desde ontem (8), o Setor de Recursos Humanos está cadastrando as digitais dos técnicos administrativos no novo equipamento de registro de ponto. A partir desta quarta-feira (10), os funcionários deverão inserir a digital e não mais o seu código para marcar as entradas e saídas da Instituição. O setor alerta aos trabalhadores que guardem todos os comprovantes do registro. “Caso haja algum erro no sistema ou falte energia elétrica, por exemplo, o funcionário terá a comprovação de que estava na Universidade no seu horário de trabalho”, diz a responsável pelo ponto, Cristiane Mota. Cristiane ainda sugere que os funcionários não batam duas vezes a entrada ou a saída no mesmo período. “Às vezes, acontece de o funcionário não lembrar se já bateu ou não o ponto, então o faz duas vezes. Isso vai gerar batidas ímpares, o que significa falta”, explica. Os funcionários que ainda não fizeram seu cadastro devem procurar o RH ainda hoje.