Estudantes conhecem a prática do Psicólogo no Hospital Universitário de Florianópolis

Fica muito mais fácil o entendimento dos ensinamentos transmitidos pelos professores durante as aulas teóricas quando se tem a prática aliada. E essa situação é bastante comum na Universidade do Planalto Catarinense. Há poucos dias, os acadêmicos da 10ª fase do curso de Psicologia visitaram o Hospital Universitário de Florianópolis para aprimorar o conhecimento quanto à prática profissional do psicólogo em instituições hospitalares. De acordo com a professora Priscila Schneider, essa atividade já havia sido realizada na região. “Estivemos há poucos meses no Hospital São José, em Bocaina do Sul, com o mesmo objetivo”. Para os alunos, a experiência é bastante enriquecedora por conta dessa troca de informações com profissionais que vivenciam situações diferentes a cada dia, mas que são comuns a área.