Test Drive deve atrair cerca de 2 mil pessoas à Uniplac

Como em anos anteriores, o Test Drive - Feira das Profissões da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) se destaca por auxiliar estudantes que ainda têm dúvidas quanto à escolha profissional. O evento deve reunir, entre os dias 4 e 5, cerca de 2 mil pessoas, estudantes de escolas públicas e particulares de Lages e região e a comunidade externa. Durante os três períodos, equipes da Universidade recebem os alunos no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas para falar sobre a Instituição, explicar o que é uma Universidade Comunitária, apresentar as modalidades de bolsa de estudos e depois conhecer os espaços educacionais da Uniplac. A atividade com as escolas encerra no Salão de Atos com a apresentação dos 27 cursos de graduação, em especial o novo curso de Fisioterapia, oferecido no vestibular de verão até o dia 12 de novembro junto a outras 10 opções. De acordo com a gerente do Setor de Atendimento ao Estudante, Danielle Pereira, essa é uma excelente oportunidade para tirar dúvidas. “Professores e alunos estarão nesse espaço para um bate-papo descontraído, falando sobre grade curricular, mercado de trabalho, destaques de cada área, enfim, informações importantes para quem ainda não sabe o que fazer”. Além das apresentações culturais, a Uniplac oferecerá um momento para participação da ginástica laboral e sorteio de brindes. As escolas mais distantes terão transporte gratuito oferecido pela prefeitura de Lages.