Eleitos os presidentes dos Conselhos de Administração e Fiscal

Saiu na noite desta sexta-feira (29), em reunião extraordinária, os nomes dos presidentes dos Conselhos de Administração e Fiscal da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac). Eleitos por unanimidade, Humberto Machado Arantes e Nelto Almeida Rodrigues, representam a partir de então os respectivos conselhos. Na mesma reunião, foi homologada a indicação do Presidente da Fundação, Walter Manfroi, quanto ao nome do diretor executivo. A partir da próxima segunda-feira (1), Arnaldo Moraes assume o cargo na Instituição. Ainda emocionado, Arantes diz contar com a equipe de funcionários e do próprio Conselho para superar esse novo desafio. “Estou muito tranquilo, porque a Uniplac conta com um quadro de pessoas competentes e que têm o mesmo propósito, que é melhorar cada vez mais a Instituição e continuar sua missão de formar profissionais que se constituirão em agentes do desenvolvimento social e econômico de nossa região”, comentou. A posse de Arantes deve acontecer até no máximo dia 29 de novembro. Enquanto isso, quem continua respondendo pela Fundação Uniplac como presidente é Manfroi. Já o presidente do Conselho Fiscal assume efetivamente o cargo a partir de sua escolha. Nelto definiu o futuro do Conselho como um período de trabalho voltado à imparcialidade e a fiscalização. Segundo ele, o grupo pretende seguir a risca o que prevê o Estatuto da Universidade. “Devemos realmente fiscalizar, visitando setores, verificando números, exigindo relatórios e, principalmente, cobrando dos Conselheiros as ações de devem ser executadas”, diz. Para Manfroi, essas são pessoas com muita capacidade para assumir suas funções. “Todos eles estão voltados aos interesses da Instituição. Com certeza, será dado um salto gigante nos destinos da Fundação Uniplac e Universidade”, diz Manfroi. Depois da posse de Humberto como Presidente da Fundação, Manfroi fará um acompanhamento ao Conselho de Administração por mais seis meses. Curso de Jornalismo Entre as pautas da reunião estava a votação para o lançamento do curso de Comunicação Social-Jornalismo no próximo processo seletivo da Uniplac. Mesmo depois de analisar o projeto do curso, os conselheiros decidiram prorrogar essa decisão para os próximos meses, sendo que até o segundo semestre a orientação, dentre outras, é de realizar uma pesquisa de mercado para verificar a demanda existente.