Premiação de R$ 1.8 mil será destina a outra campanha

O “Trote Cidadão – Viva a vida: doe sangue e medula óssea”, lançado no dia 3 de setembro, teve como objetivo integrar os calouros e garantir a doação mínima de 230 bolsas de sangue e amostra de medula óssea. Dos cursos convidados a participar do evento - Administração, Direito, Engenharia de Civil, Engenharia de Produção e Licenciatura em Educação Especial - apenas o último encaminhou doadores ao Hemosc. A gerente do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), Danielle Pereira, diz que o número de doações não atingiu o mínimo necessário para conquistar a premiação. Por esta razão, os R$ 1.8 mil destinados à premiação serão redirecionados a campanha do natal realizada com os alunos. “Infelizmente não tivemos a adesão dos cursos, mas reutilizaremos esse recurso conseguido por meio de patrocínio a outra ação da Universidade”, afirma.