Lixo vira brinquedo nas mãos dos alunos de Biologia

Atualmente, existem mais de 6 bilhões de pessoas produzindo cerca de 1k de lixo cada uma todos os dias, incluindo materiais orgânicos, no mundo inteiro. Vivemos na “era do descartável” e cada vez mais a população está consumindo produtos que vêm em embalagens imediatamente descartadas. Mas o que fazer com tanto material? Os alunos do curso de Ciências Biológicas criam brinquedos com papel, papelão, garrafas pet e outros recicláveis. Recentemente, eles estiveram no espaço de entrada do supermercado Angeloni oferecendo gratuitamente uma oficina de reciclagem. Quem fez a festa foi a criançada que passou pelo local. Eles próprios, auxiliados pelos estudantes, confeccionaram girafas, pingüins, tatus e outros tantos animais. Com essa atividade, os acadêmicos puderam repassar às crianças a importância da reutilização do lixo em um momento de pura diversão. Além, é claro, de fazer com que desenvolvessem a criatividade, a imaginação e o senso estético construindo seu brinquedo. De acordo com a coordenadora do curso, professora Rosiléia de Quadros, esse tipo de ação reforça ainda mais o compromisso que todos devem ter com o meio ambiente e também o papel da Instituição junto à comunidade. “Somos uma instituição comunitária, temos esse pacto com a população. Além de prestar esse serviço, também mostramos o que se faz aqui na Uniplac, mantendo a garantia e a confiança na qualidade de ensino da nossa instituição”, diz.