Aulas de biologia marinha acontecem em Bombinhas

Há mais de dez anos o curso de Ciências Biológicas da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) mantém uma parceria com o “Museu Marinho”, o maior espaço particular no estado de Santa Catarina, localizado em Bombinhas. No último final de semana, os estudantes da 4ª e 6ª fases tiveram as aulas de biologia marinha nesse local, ministrada pelo biólogo marinho Luis Eduardo Martins da Silva. De acordo com a coordenadora do curso, professora Rosiléia de Quadros, esta prática faz com que os acadêmicos conheçam os animais marinhos em seu ambiente. “Nossos alunos têm todo acompanhamento feito por um profissional que vive na região há mais de 20 anos e que conhece todos locais na região bem como os animais que nela habitam”, diz. Para os alunos Thiago Pissetti, Naira Ventura e Dadryhan Ribeiro a viagem de estudos foi muito além do proposto. “Pudemos identificar várias situações relacionadas à Biologia, inclusive questões estudadas em outras disciplinas. Foi muito legal”, relataram. A aula de biologia marinha faz parte da disciplina de zoologia de Invertebrados II.