Conselheiros tomam as primeiras decisões na Uniplac

Depois de fazer uma apresentação sucinta da situação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), especialmente sobre questões financeiras, o presidente da Fundação, Walter Manfroi, expôs as pautas da primeira reunião ordinária dos Conselhos de Administração e Fiscal, realizada nesta segunda-feira (18), para a tomada inicial das decisões pelos conselheiros. A primeira deliberação tratou da homologação do curso de Fisioterapia. Com a aprovação dos membros, esta graduação será uma das onze oferecidas no vestibular de verão da Uniplac, com inscrições abertas até o dia 12 de novembro. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, o projeto do curso prevê a criação de uma clínica escola, que poderá ser credenciada junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Nossa instituição tem um papel muito importante no atendimento à comunidade, principalmente na área da saúde, e a inclusão desse curso só vem reforçar esse trabalho feito pela Instituição”, disse o presidente. Já a votação para aprovação do oferecimento do curso de Comunicação Social/Jornalismo em 2011 será levada para a segunda reunião do grupo. Esta decisão tomada pelos conselheiros se deu por conta da necessidade de um estudo mais aprofundado do projeto de criação do curso. Nesta mesma oportunidade, dia 29 próximo, acontece a escolha do presidente dos dois Conselhos. Segundo Manfroi, o membro eleito para presidir o Conselho de Administração também será o presidente da Fundação Uniplac. Outra decisão tomada pelos conselheiros se refere à manutenção do pagamento de mensalidades, taxas de protocolo e multas da Biblioteca em agências bancárias e não no setor de contas a receber da Universidade. Assuntos gerais, como os investimentos com a implantação de novos sistemas de softwares, aquisição de equipamentos para laboratórios, reforma e ampliação da estrutura física da Universidade, projetos em andamento e futuros investimentos também foram discutidos. Assim como o processo de renovação do credenciamento da Uniplac, em fase de avaliação nos dias 25, 26 e 27 deste mês.