Professores da Uniplac lançam livro na Anped

‘(Des) Construção da Universidade na Era do “Pós”’, ‘Educação e Cidadania no Neoliberalismo’ e ‘História da Educação e da Escola’ são os títulos das obras que compõem uma série de textos lançados na 33ª reunião anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), iniciada neste domingo (17) em Caxambu, Minas Gerais. A primeira obra foi organizada pelos professores do Mestrado em Educação, Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Victor Hugo Mendes. A segunda é uma parceria entre Maria de Lourdes e Lindomar Boneti e a terceira foi elaborada por Maria Lourdes e a professora Sonia Fernandes, ex-coordenadora do Mestrado em Educação da Uniplac. Segundo Maria de Lourdes, organizadora da série, os textos buscam divulgar produções que tenham como foco a educação e discutam problemas nas mais diversas perspectivas de analise, desde políticas até a formação acadêmica, educação geral até metodologia do ensino, história da educação até propostas curriculares, enfim, temas relevantes ao ensino pesquisa e extensão.