Presidente da Fundação Uniplac faz reivindicações ao MEC

A visita feita pelo Presidente da Fundação Uniplac, Walter Manfroi, ao Ministério da Educação nesta quinta-feira (14), especialmente ao Diretor de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SESU), Paulo Wollinger, teve como objetivo relatar a atual situação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). “Eles ficaram muito contentes em saber que Uniplac apresenta fortes sinais de recuperação e que vai continuar sua missão junto à comunidade com toda a credibilidade conquista por mais cinco décadas”, conta. Manfroi, acompanhado pelo membro do Conselho de Administração, José Vicente Martins, e o assessor Jurídico, Ângelo Spiller, aproveitou a oportunidade para fazer algumas solicitações, como a parceria para formação de mestres e doutores. “Por conta dos concursos públicos realizados em nível federal, a Uniplac perdeu muitos dos seus professores, e temos que buscar alternativas para formação de outros profissionais”. Além disso, houve o pedido para que sejam realizados convênios para a construção e ampliação da estrutura física da Instituição. Outra situação lembrada no encontro tratou emenda parlamentar destinada à Uniplac. “Pedimos a participação do MEC no sentido de viabilizar a liberação do recurso de cerca de R$ 1 milhão”, concluiu.