Conselheiros visitam a Uniplac

Muitos dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da Fundação Uniplac já passaram pela Universidade, seja como aluno ou professor. E na noite desta quinta-feira (7), eles tiveram a oportunidade de conhecer grande parte da estrutura física da Instituição. Acompanhados pelo Presidente da Fundação, Walter Manfroi, e uma equipe de funcionários, os conselheiros visitaram principalmente os laboratórios das áreas da saúde e engenharias. Puderam saber um pouco mais sobre os atendimentos prestados à comunidade, como os realizados pelos alunos dos cursos de Medicina, Odontologia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Direito. Na área das exatas, verificaram in locu onde são desenvolvidos projetos, pesquisas e também a prestação de serviços em parceria com empresas localizadas na região, no estado e fora dele. Nelto Rodrigues, membro Conselho Fiscal e egresso do curso de Administração, diz que mesmo tendo cursado a graduação na Uniplac não conhecia a Instituição, a não ser o que estava diretamente relacionado ao seu curso. “Hoje, todos sairão com outra visão da Uniplac”. Da mesma forma relataram os demais participantes da visita. Humberto Arantes, do Conselho de Administração, diz que esse primeiro contato é importante para formação de um conceito e sugeriu que o próximo passo seja conhecer o trabalho realizado pelos docentes e funcionários. Além dessa, outras contribuições, como, por exemplo, atrair a comunidade e fazer com que ela conheça e defenda a Instituição foram dadas. “Temos uma Universidade comunitária, que realiza ações sociais e atende muitas pessoas, principalmente as mais carentes, e a comunidade serrana tem que saber e se orgulhar pelo que é feito na Uniplac”, disse Nerci Corrêa. No final, os conselheiros tiveram oportunidade de fazer seus relatos, e foram unânimes no que diz respeito a suas atribuições. “Temos uma responsabilidade muito grande com sociedade. Devemos nos doar por completo e esquecer qualquer tipo de interesse a não ser o de realizar um bom trabalho para manter a credibilidade conquistada pela Uniplac nesses 50 anos”, concluíram. Esse foi um encontro informal, a primeira reunião ordinária dos conselheiros acontece no próximo dia 18.