Violência é discutida durante simpósio

Neste ano, o tema principal da VII Simpósio do curso de Serviço Social trata da violência. Para provocar a discussão entre os participantes do evento, os organizadores trouxeram como primeira palestrante a mestre em Serviço Social, docente da Unochapecó, professora Deborah Amorim. Na noite desta terça-feira, Déborah conceituou violência de maneira mais ampla. Hoje, a temática está relacionada às expressões da violência no âmbito das medidas sócio-educativas no Brasil. E amanhã, para encerrar o simpósio, a discussão gira em torno da abordagem de famílias de usuários de drogas. De acordo com a coordenadora do curso, professora Adriana Zanqueta, por conta das dimensões ampliadas da violência, um dos objetivos do simpósio é gerar esse debate entre profissionais e estudantes na tentativa de elaborar estratégias de combate a essas manifestações e também buscar respostas aos anseios da sociedade.