Oficina de origami abre os trabalhos no laboratório de Pedagogia

O objetivo de reativar o Laboratório de Pedagogia foi alcançado. No final da última semana, 22 acadêmicos participaram da oficina de origami, organizada pelos grupos de estágio em gestão e apoiada pela coordenação do curso. Sem usar tesoura e nem cola, cata-vento, animais, barcos e aviões foram surgindo das mãos dos estudantes. Apenas um pedaço de papel, lápis para colorir e a curiosidade em ver a peça pronta para ser usada, por exemplo, para contar histórias, foram utilizados. A estudante de Psicologia, Daniele Wolf, uma das ministrantes da oficina, participantes do curso Ciranda, promovido pelo Sesc, diz que com essa atividade pode-se trabalhar a coordenação motora, a memória e também possibilitar a interação dos alunos em sala de aula. Todos os origamis produzidos durante a oficina serão expostos no próprio laboratório. E a próxima já está programada, conforme a acadêmica Eliana Cardoso. “Nosso projeto de reativar o espaço deu certo, fomos apoiadas e todos estão empolgados. A próxima oficina oferecida vai envolver a criação de fantoches”. Nesta semana, os estudantes de Pedagogia devem eleger os representantes do Centro Acadêmico.