Biomedicina prepara o Trote Solidário

Ainda faltam três semanas para o inicio das aulas regulares na Universidade do Planalto Catarinense ( Uniplac), mas a segunda turma do curso de Biomedicina, apoiada pelo Centro Acadêmico João Sabbag e coordenação do curso, já tem planejado o Trote Solidário deste semestre. A exemplo das edições anteriores, o trote de Biomedicina tem caráter solidário com a doação de sangue e a arrecadação de alimentos, gestos que ajudam o outro e contribuem na integração entre novatos e veteranos. No dia 18 de fevereiro, data em que iniciam as aulas, os calouros serão recebidos e levados a conhecer o campus. No dia 19 iniciam as doações de sangue no Hemocentro de Lages. Além dos alunos, parentes e amigos são convidados a fazer a doação no Trote Solidário. Para os responsáveis pela captação de sangue no Hemosc esse tipo de atividade faz com o que o jovem crie o hábito de doar e contribua na sensibilização da importância do ato. O estudante e presidente do Centro Acadêmico, Paulo Extterchötter, diz que todos os donativos arrecadados serão encaminhados ao Hospital Infantil Seara do Bem, de Lages. “Estaremos solicitando que os alunos tragam alimentos não perecíveis, principalmente leite, mas se quiserem reunir roupas e calçados também serão bem vindos”, lembra. A terceira turma do curso de Biomedicina conta com 44 calouros, e 26 jovens aguardam uma vaga na lista de espera. São esperadas para este semestre cerca de cem doações.