Fundação Uniplac terá 18 conselheiros

A solenidade de posse dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac) está marcada para as 19 horas desta terça-feira (28). Com a aprovação do novo Estatuto, esses dois conselhos serão os responsáveis pela determinação e fiscalização das ações na Instituição. Os 18 representantes da sociedade civil foram indicados por algumas organizações como o Conselho Regional de Administração, Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Associação Empresarial de Lages (Acil), Conselho regional de Contabilidade, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros. De acordo com a diretora administrativa, Elusa Camargo, será de competência do Conselho de Administração elaborar o regimento geral da Universidade e os regimentos internos da Fundação. Examinar, discutir e aprovar a política geral da Fundação, o orçamento anual e plurianual de investimentos e o plano de cargos e salários dos funcionários. “Este Conselho será responsável também pela escolha do reitor e a aprovação, depois da indicação do Presidente da Fundação, do Diretor Executivo, como estabelece o Estatuto”, diz. Ao Conselho Fiscal caberá, entre outras ações, fiscalizar os atos da Fundação e verificar o cumprimento das funções legais e estatutárias. Além de examinar e deliberar anualmente o Relatório de Atividades e Prestação de Contas.