IX Olimplac reúne cerca de 200 participantes

Eles vieram de Correia Pinto, Painel, São José do Cerrito, Rio Rufino e Anita Garibaldi. Aqui, encontraram com alunos de escolas públicas e particulares do município. Ao todo, cerca de 200 adolescentes do ensino médio passaram o sábado (25) aprendendo matemática brincando. E esse foi o objetivo dos estudantes da oitava fase do curso, organizadores da IX Olimpíadas de Matemática da Uniplac (Olimplac), fazer com que os participantes sintam gosto em estudar a matemática. Eles tiveram o apoio de acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras e Engenharia de Produção para realizar atividades como corrida maluca, solemate,o soletrando da matemática, e caça ao tesouro, todos relacionados a resolução de exercícios envolvendo vários conteúdos de matemática e questões de raciocínio lógico e rápido. Para as estudantes Evelize da Silva e Márcia da Cruz, ambas da E.E.B. Padre Antonio Vieira, de Anita Garibaldi, as provas das Olímplac são bastante criativas. “Achamos que iria ser uma coisa puxada, que exigisse muito de nós, mas na brincadeira a gente se empolga e aprende”, dizem as meninas participantes pela primeira vez. Colocação das equipes: Escolas particulares: 1º lugar: Bom Jesus - Colégio Bom Jesus 2º lugar: Talesgal - Colégio SENAI 3º lugar: Kcramer Hame Há - Colégio SENAI Escolas públicas 1º lugar: Logomáticos - Escola Lucia Fernandes Lopes (Lages) 2º lugar: Os Beta - Escola Padre Antonio Vieira (Anita Garibaldi) 3º lugar: Pi Somáticos - Escola Nossa Senhora dos Prazeres (Correia Pinto)