Biblioteca do Escolê entra em funcionamento em fevereiro

Já está quase tudo organizado no espaço destinado ao projeto Escolê, na Biblioteca Central da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Mais de 600 títulos e 1 mil volumes serão colocados à disposição da comunidade acadêmica e externa a partir da próxima semana. O acervo do Escolê está dividido em 50% de obras de ficção; 25% de não-ficção e 25% de referência, e é tido como uma extensão da Biblioteca da Universidade. De acordo com a professora Maria Cândida Pereira, o projeto busca incentivar a leitura em crianças com idade escolar. “Para nossa surpresa, entre os materiais recebidos existem livros para todas as idades e áreas, todos poderão aproveitar”, comenta. A leitura poderá ser feita no espaço adaptado para o Escolê, com cadeiras, mesas e pufes que acomodam as crianças num ambiente agradável, ou então, ser levado para casa em forma de empréstimo como já é realizado na Biblioteca. O Escolê foi selecionado entre os 300 melhores, ficando na 126ª colocação no I Concurso Pontos de Leitura em homenagem a Machado de Assis, organizado pelo Ministério da Educação, em novembro de 2008. Por isso, em até três anos a biblioteca do Escolê poderá receber materiais para atualizar e ampliar o acervo.