Novas obras ampliam o acervo da Biblioteca da Uniplac

A Biblioteca Central da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é recomendada como uma das melhores do Brasil em inovação tecnológica e, principalmente, incentivo à leitura infantil. Nesta semana o acervo foi ampliado em mais 35 títulos, que representam mais 89 exemplares disponíveis à comunidade acadêmica e externa. Essa remessa de material faz parte do pedido de 111 títulos e 299 exemplares para o primeiro semestre de 2010. De acordo com a gerente da biblioteca, Andréa Cunha, os livros serão destinados a quatro espaços: a biblioteca central, a do capus de São Joaquim, ao laboratório morfofuncional e ao escritório modelo do núcleo de práticas jurídicas. “Esses primeiros livros atendem diversas áreas, principalmente os cursos de Medicina e Direito, mas todos os outros serão contemplados brevemente”, garante. O morfofuncional, que é um espaço de estudos onde são disponibilizados somente materiais da área da saúde, ganha, além de outros, 12 volumes da série Oftalmologia Brasileira, escrita por mais de 400 professores e considerada a maior obra do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. As obras incluídas ao acervo de quase 87 mil exemplares já estão disponíveis à comunidade. Andréa lembra, ainda, que a consulta dos novos livros pode ser feita através da página da Uniplac na internet no menu biblioteca- pedidos de novas aquisições.