Interventor da Fundação Uniplac entrega relatórios à Justiça

Mais uma etapa do processo de intervenção avançou com a entrega de toda a documentação reunida durante o período de trabalho do grupo interventor, diretamente à juíza Mônica Grisólia de Oliveira, junto ao Fórum, na primeira hora da tarde desta quarta-feira (20). O interventor Walter Manfrói fez questão de entregar pessoalmente os relatórios às mãos da magistrada, que é a responsável pelo acompanhamento do processo intervencionista da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac). A entrega oficial dos documentos foi acompanhada pela integrante do grupo intervencionista, Marli Nacif, pelo ex-interventor Arnaldo Moraes e pelo procurador da Instituição, o advogado Ângelo Roberto Spiller. Após as explanações sobre os conteúdos, a juíza Mônica de Oliveira achou por bem não disponibilizar imediatamente o relatório via internet, antes do despacho do Ministério Público, o qual deve receber todos os documentos já nesta quinta-feira (21). A intenção do grupo interventor é fazer com os encaminhamentos aconteçam o mais rápido possível para viabilizar a montagem do Conselho Administrativo e a aprovação do novo estatuto da Fundação, entre outros procedimentos legais. Entre os documentos entregues à juíza Mônica G. de Oliveira estão o Relatório Executivo Final que apresenta o diagnóstico completo sobre a situação da Universidade, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto de Avaliação Institucional (PAIUNIPLAC) e o novo Estatuto da Fundação.