Grupo interventor da Fundação Uniplac apresenta relatório final

O resultado prático do trabalho dos interventores da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac) iniciado em outubro de 2008, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (19) através de um completo relatório finalizado pela empresa privada Humana Group, de Florianópolis. Além do relatório também foi repassado à Pró-reitoria de Ensino, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que é na verdade um dos principais instrumentos para a viabilização do processo de reconhecimento da Universidade. Conforme o interventor Walter Manfrói, cópia do relatório será entregue à Justiça, que por sua vez, vai dar conhecimento ao Ministério Público. No que tange às demais responsabilidades, e principalmente quanto aos encaminhamentos do novo plano de gestão, devem ser iniciadas o mais rápido possível as conversas com as instituições que devem indicar os 15 representantes do Conselho Administrativo. “A partir do momento em que acontecer a montagem do Conselho, e a escolha do gestor, o grupo interventor se retira do processo, sem, no entanto, extinguir o regime intervencionista", salienta Walter. A reunião com a imprensa teve o testemunho de gerentes e diretores de departamentos, coordenadores de curso, do reitor Gilberto Sá, dos demais integrantes do grupo interventor Antônio Arruda e Marli Nacif, além do ex-interventor Arnaldo Moraes e dos representantes da empresa Humana Group e do Conselho Universitário.