Professor Ailton Durigon agora é Doutor em Matemática Aplicada pela UFRGS

No dia 15 de dezembro, no Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ocorreu a Defesa da Tese de Doutorado do Professor Ailton Durigon. A tese com o tema “Método dos Splines para a integração das equações da Cinética Química” foi orientada pelos professores Julio Claeyssen da UFRGS e Viktor Krioukov da Universidade de Kazan-Rússia. Foi aplicado um novo método numérico e uma nova ferramenta para descrever o comportamento dos fenômenos envolvidos nos processos de combustão. Dentre os membros da Banca examinadora estava o presidente da SBMAC-Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, Professor Cuminato. O trabalho desenvolvido pelo Prof. Ailton foi muito elogiado pelo grau de complexidade e relevância científica. O número de Doutores nesta área do conhecimento é bastante reduzido e, após a defesa da tese, o Professor Ailton torna-se o mais novo Doutor em Matemática Aplicada do Sul do País, continuando a desenvolver suas atividades na Uniplac, onde também coordena o Curso de Matemática. O Reitor da Universidade do Planalto Catarinense, Professor Gilberto Borges de Sá e toda a comunidade acadêmica cumprimentam a conquista do Professor Ailton que “assim consolida cada vez mais nossa marca de uma Universidade de qualidade, buscando dar continuidade à sua missão: que nosso diferencial seja a indissocialibilidade entre ensino, pesquisa e extensão”.