Acadêmicos da Uniplac participam de evento mundial de Engenharia

Pela primeira vez no continente americano, a terceira edição do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC – World Engineers Convention) – que já passou pela Alemanha e pela China – reuniu mais de 5200 pessoas, entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A WEC é conhecida como o maior evento mundial área de Engenharia. Durante a terceira edição do Congresso, profissionais e estudantes dos cinco continentes, entre eles, acadêmicos da Uniplac, participaram de debates, fóruns, palestras e atividades culturais, todos norteados pelas discussões atuais de meio ambiente e engenharia sustentável. Com a WEC, aconteceram também a 65º SOEAA (Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e a Expowec (Exposição Tecnológica Mundial), cujo tema era \"Energia para o Futuro\". De acordo com Sabrina Manfrói, uma de nossas acadêmicas participantes, “foi muito gratificante cada palestra e aprendemos muito”. A WEC contou com a presença do Presidente Lula, do governador de Brasília e de representantes do CREA - Confea, além de profissionais do mundo inteiro. O jornalista e apresentador Marcelo Tas fez a abertura do Fórum de Estudantes. Representando a Uniplac, participaram os acadêmicos de Engenharia de Produção Neriton Borges Pereira, Sabrina Manfroi e Eduardo Barpi Maciel – na seqüência da foto.