Estudante foi aprovada no Exame da OAB antes de terminar o curso

Alessandra Aparecida Frescki é prova de que se existir força de vontade as coisas realmente acontecem. Ela está em fase de conclusão do curso de Direito na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), defendeu banca e agora tenta colar grau antecipadamente a data agendada pela Instituição. O motivo: ela já foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma das exigências para pertencer aos quadros da OAB. A opção pelo Direito surgiu a partir das necessidades do dia-a-dia. Mesmo muito jovem, com apenas 18 anos, veio do interior de Anita Garibaldi com sua meta traçada: aproveitar tudo o que a Universidade iria lhe oferecer. E foi isso o que Alessandra fez. Em uma situação financeira difícil, pois vinha de família humilde e estava desempregada, buscou auxílio e foi uma das beneficiadas com a bolsa de estudos ProUni Uniplac. O período de trabalho voluntário e o tempo livre foram utilizados da melhor forma. “Não podia perder tempo, por isso, me dediquei e uma das coisas que fiz foi cursar duas fases juntas, uma pela manhã e outra à noite” revela. Nos meses de setembro e outubro deste ano, Alessandra e namorado, Mauricio Bergamo, também estudante da Uniplac, passaram pelas duas etapas do Exame da OAB, e a aprovação foi garantida. Ela precisa colar grau até amanhã ( 9) para ter em mãos, daqui 30 dias, a carteira profissional. Se tudo der certo, ela começa o ano de 2010 como advogada em um escritório em Lages, o mesmo que ficou por dois anos como estagiária. Depois de advogar, pretende seguir a carreira da magistratura. “O esforço de cada um conta muito, mas a qualidade do ensino oferecido pela Uniplac contribuiu muito para minhas conquistas”, conclui.