II Fórum Catarinense de Educação Musical

No dia 29 de novembro, a Uniplac será sede do II Fórum catarinense de Educação Musical. O objetivo do Fórum é debater a lei 11.769/2008, que torna obrigatório o ensino de música na educação básica, e também fomentar a constituição de grupos de estudo sobre a construção de currículo de música a ser utilizado nos sistemas de ensino. Para mediar essas discussões estará presente o Presidente da Associação Brasileira de Educação Musical – ABEM e Coordenador do mestrado em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Professor Doutor Sérgio Figueiredo. Na opinião do Dr. Sérgio Figueiredo, “os requisitos para a implantação da nova disciplina ainda não estão bem definidos”. Por isso, acredita que a sociedade precisa discutir o assunto. Ele entende que as discussões sobre como inserir a música na educação básica de forma efetiva precisam ser ampliadas, considerando as diversidades de cada região. A realização do II Fórum Catarinense de Educação Musical é do Centro Acadêmico de Arte Educação da Uniplac, presidido por André Chiomento, acadêmico do 4º semestre do curso de Música, e da Coordenação do Curso de Arte Educação da Uniplac, comandada pela Professora Msc. Vanir Peixer Lorenzini. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Núcleo de Apoio IV e no Setor de Protocolo da Universidade do Planalto Catarinense. Para os participantes residentes em outras cidades, as inscrições serão realizadas através do e-mail centroacademico_artes@yahoo.com.br.