CNPq APROVA PROJETO DE PESQUISA CONJUNTA ENTRE UNIPLAC E UNICAMP

Pesquisadores da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac)e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comemoram a aprovação pelo CNPq de um projeto de pesquisa interinstitucional do campo da educação. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência e Tecnologia do governo federal avalizou a continuidade do projeto que vai investigar as TENDÊNCIAS CURRICULARES NA FORMAÇÃO DO UNIVERSITÁRIO nas duas universidades participantes, UNICAMP e UNIPLAC, e terá a duração de dois anos a partir de 2009. O grupo de pesquisadores da UNIPLAC é coordenado pela Professora Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Coordenadora e mentora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior/GEPESUL, da UNIPLAC, criado em março de 2008, vinculado desde sua criação ao GEPES/UNICAMP, do qual a referida professora é Pesquisadora desde 2001 e Secretária Executiva desde 2003. Participam também da equipe os professores Dra. Sônia Regina de Souza Fernandes e Dr. Vitor Hugo Mendes, a Msc. Marilane Wolff Paim e a professora Msc. Zeni Calbusch Teixeira, bem como alguns mestrandos e graduandos de curso de Pedagogia da Uniplac. A aprovação deste projeto pelo CNPq efetiva a parceria de pesquisa e produção dos dois grupos de pesquisa em Educação Superior: UNICAMP/UNIPLAC. É importante lembrar que a UNICAMP está, desde setembro de 2007, na lista das 200 mais conceituadas universidades do mundo. E a universidade serrana, UNIPLAC, está associada a ela através da pesquisa.