Professora Maria Aparecida apresenta conferência de encerramento do III Seminário de Educação e Diversidade Étnico-Racial

A Professora da Uniplac Maria Aparecida Gomes, eleita presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros da Região Sul (ABPN/Sul) em 30 de junho, durante o V Congresso de Pesquisadores Negros (CONEPE), realizou a conferência de encerramento do III Seminário de Educação e Diversidade Étnico-Racial. O Seminário foi sediado na Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, no dia 07 de novembro deste ano e teve como tema os “Desafios das Questões Negras na Região Sul”. Esta é uma das diversas ações que foram realizadas desde que foi institucionalizado na UNIPLAC o NEAB - Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros - \"Negro e Educação\". \"Além das pesquisas e dos projetos de extensão desenvolvidos através do NEAB, é o nome da UNIPLAC que está sendo destacado em eventos como este\", ressalta a Professora Maria Aparecida, que coordena o NEAB juntamente com a Professora Renilda Aparecida Costa de Liz.