Crianças da ALAM recebem acadêmicas da Uniplac no Dia da Beleza

A tarde de hoje, dia 11 de novembro, foi muito especial para as crianças da ALAM – Associação Lageana de Apoio ao Menor. Elas tiveram a oportunidade de participar do evento Dia da Beleza e receberam as acadêmicas bolsistas Quelen Fabiane de Carvalho Martins e Márcia Aparecida de Liz Costa, do 4º Semestre do Curso de Cosmetologia e Estética da Uniplac. As acadêmicas ofereceram às crianças da Associação uma atividade diferente. As crianças ganharam cortes de cabelos das profissionais, uma atitude que contribuiu para aumentar a auto-estima dos participantes. A atividade faz parte do trabalho voluntário, realizado pelos acadêmicos bolsistas da Uniplac em contrapartida pela bolsa de estudos recebida durante o ano de 2008. Cerca de 15 crianças da ALAM foram atendidas na tarde de hoje e, para quem participou, o mais importante foi, sem dúvida, a reação das crianças. “Nossa, eu fiquei linda!”, disse uma delas. A alegria que o trabalho voluntário proporciona, tanto para quem atua nas atividades, quanto para quem recebe os atendimentos, é que impulsiona a manutenção destas atividades e o incentivo à criação de novas alternativas. O Dia da Beleza, por exemplo, entra agora em pauta, com a intenção de elaborar um projeto mais extenso junto ao SAE (Serviço de Atendimento ao Estudante) e aos acadêmicos bolsistas da Uniplac para, ano que vem, beneficiar outras entidades da região.