Atividades da III Semana Acadêmica de Medicina começam hoje na Uniplac

Na noite de hoje, dia 10 de novembro, têm início as atividades da III Samed, a Semana Acadêmica de Medicina da Uniplac. Das 19h às 22h desta segunda-feira, serão oferecidos os mini-cursos “Princípios da antibioticoterapia”, “Interpretação do hemograma” e “Interpretação da radiografia de tórax”. Terça-feira, dia 11 de novembro, às 18h, será realizada a abertura oficial do evento, no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense. Na noite de amanhã acontecem a palestra “Doença Inflamatória Pélvica (DIP)”, a mesa-redonda “Abdômen Agudo Inflamatório e Hemorrágico: a visão do obstetra e do cirurgião” e ainda a palestra “Emergências na Infância”. Quarta-feira, três palestras serão oferecidas: “Principais neoplasias na infância”, “Disfunção Erétil” e “Morte Súbita: Causas e intervenções”. Quinta-feira à noite, mais três palestras: “Diarréia crônica: Um desafio para o clínico”, “Tuberculose: diagnósticos diferenciais”, “Epilepsia: do diagnóstico ao tratamento”. E para a última noite da Samed, estão programadas as palestras “ITU: Novas Diretrizes”, “Alterações Oftalmológicas no idoso” e “Tumores de pele: uma abordagem diagnóstica e terapêutica”. Todos os palestrantes e participantes dos debates programados são profissionais da área, atuantes nos temas que irão apresentar. A programação completa pode ser encontrada no site www.uniplac.net/eventos/samed. O tema do evento deste ano é “A Medicina Interagindo com o Ciclo da Vida”. O público-alvo da Samed são estudantes e profissionais da área da Saúde e a participação no evento garante certificados válidos para curriculum. As inscrições podem ser feitas no Salão de Atos da Uniplac, onde serão realizadas todas as atividades do evento.