Estagiários de Psicologia e Serviço Social realizam capacitação para monitores de abrigos e casas-lares

Através da parceria entre o Ministério Público, Comarca de Lages-SC, e os cursos de Psicologia e Serviço Social da UNIPLAC, os estagiários Antonio Mazzucco e Renata Oliveira do curso de Psicologia da Uniplac, e Francisca Aparecida Oliveira, do curso de Serviço Social, realizaram o “Curso de capacitação para monitores de abrigos e casas-lares”. O curso, que atendeu trabalhadores de três municípios da região serrana, aconteceu no auditório da AMURES, nos meses de setembro, outubro e novembro, com orientação das professoras plac Tatiane Muniz Barbosa e Gisele Fernandes dos Santos, dos cursos de Psicologia e Serviço Social da Uniplac, respectivamente. O curso de capacitação trabalhou temáticas sobre institucionalização, criança/infância e novos laços afetivos e sociais. A intenção era capacitar os monitores de abrigos e casas-lares para trabalhar na dimensão de qualidade de vida e potencialização das crianças. Acredita-se que assim estes trabalhadores possam multiplicar estratégias e mobilizar outras pessoas para ações preventivas e de promoção de saúde. Afinal, prevenir é mais humano do que curar. “Quem ama cuida”.