Incubadora recebe a visita do Secretario Executivo do Instituto GENE

No dia 25 de setembro, o Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages – Incubadora MIDILages recebeu a visita do Sr. Horst Nilton Boeving, Secretário Executivo do Instituto GENE. O Secretário está realizando visitas a todas as Incubadoras do Estado de Santa Catarina, com intuito de prospectar projetos interessados no edital PRIME (Programa Primeira Empresa Inovadora), uma iniciativa da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) para criar cinco mil empresas inovadoras nos próximos três anos. Durante a reunião, o Sr. Horst falou sobre os desafios do Insituto GENE como instituição âncora deste projeto da FINEP, argumentou sobre as condições de participação e a responsabilidade do GENE em avaliar 120 propostas inovadoras para distribuição dos recursos, já que os aprovados receberão R$ 120 mil em recursos não-reembolsáveis, que deverão ser utilizados para gestão do negócio. Estiveram presentes na reunião todos os representantes das empresas Incubadas e vários representantes de empresas locais interessados em encaminhar propostas. Para a Incubadora MIDILages, a presença do Sr. Horst Nilton Boeving foi importante para os devidos esclarecimentos sob as condições de participação no referido edital e para a formação de uma aliança estratégica entre o MIDILages e Instituto GENE para o encaminhamento de projetos.