Parceiros Sanitários completa um ano de atividade

No dia 18 de setembro, o projeto de educação permanente Parceiros Sanitários, executado no Loteamento Novo Milênio, completou um ano de atividades intensas. A equipe de professores e as lideranças da comunidade realizaram nesta data a avaliação das atividades e uma gostosa confraternização que comemorou o sucesso do projeto. Dentre os itens da avaliação, pode-se destacar a melhoria da limpeza nas ruas do loteamento e como os encontros tiveram influência, tornando o Loteamento Novo Milênio um bairro referência do projeto. O projeto trabalhou a educação, mudanças de atitude das pessoas (auto-estima), incentivando-as a participarem da vida comunitária. Um dos pontos fortes foi a vinda do Poder Público Municipal ao bairro, para escutar as necessidades dos moradores. O líder comunitário Sr. Cabral ressalta, com orgulho: “a comunidade está participando das ações, mais conscientes da importância de se unirem para a melhoria do bairro. Estamos de parabéns, somos o primeiro bairro a ter um projeto desta categoria”. A equipe de professores da Uniplac se emociona ao ouvir os depoimentos. Este projeto é o Fazer a diferença, nas comunidades de maior vulnerabilidade social.