Música revela talentos e abre portas para a atuação profissional

O Curso de Arte Educação da Uniplac abrange duas habilitações: Artes Visuais e Música. Ambas integram a nova estrutura dos cursos de licenciatura da Universidade. O Curso de Música vive hoje a expectativa da implantação da Lei que torna obrigatório o ensino da música na Educação Básica. Porém, é importante destacar que muitos dos nossos estudantes fazem parte de grupos, bandas e conjuntos que atuam profissionalmente em todo o Brasil. Só para citar como exemplo, temos o prazer de conviver com integrantes da Banda Seven, Grupo Keoma, Brazil Hi-fi, Marca de Galpão, Quarteto Exôdus e outros que optaram por carreira solo. Inclusive, na sexta-feira passada, dia 26 de setembro, o Grupo Keoma participou da etapa regional do Palco Giratório do SESC/Lages. A música em Lages está com certeza em boas mãos e aguardamos a conquista de que, em breve, a Educação Musical seja disciplina obrigatória na Educação Básica.