Promotoras Legais Populares encerram o curso de capacitação com Seminário de Direitos Humanos e cerimônia de formatura

No dia 20 de setembro de 2008, às 19:00 horas, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, foi realizada a cerimônia de Formatura da 3ª turma de Promotoras Legais Populares, um ato que marcou o encerramento do Seminário Regional de Direitos Humanos, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de Setembro. Neste dia, as formandas foram acolhidas pelo Reitor da Universidade, Professor Gilberto Borges de Sá e pelas 61 Promotoras Legais Populares de Lages, Ponte Alta, Anita Garibaldi, Urubici e Bocaina do Sul. O curso foi realizado através da parceria entre a Universidade do Planalto Catarinense e o Centro de Direitos Humanos e Cidadania Irmã Jandira Bettoni, com o apoio das entidades Cáritas Diocesana de Lages, Secretariado Diocesano de Pastoral, Irmandade Nossa Senhora das Graças e Ministério Público - Centro de Promotorias de Lages. As formandas assumiram juntas o compromisso de “Exercer a missão de Promotora Legal Popular, colocando-se a serviço da Vida e dos Direitos Humanos, especialmente das mulheres em situação de violência”, destaca o Professor Domingos Pereira Rodrigues Coordenador de Educação Popular e do Campo da Uniplac.