VII OLIMPÍADA REGIONAL DE MATEMÁTICA

Durante todo o sábado, dia 27 de setembro, o Salão de Atos da Uniplac recebe os participantes da VII Olimpíada Regional de Matemática – VII OLIMPLAC. A Olimpíada é uma organização do Curso de Matemática da Universidade do Planalto Catarinense, destinada aos alunos do Ensino Médio de todas as unidades escolares da Região Serrana. As 11 provas que serão distribuídas ao longo do dia de competições foram desenvolvidas por seis acadêmicos da 8ª Fase do Curso de Matemática da Uniplac, Schayla Costa, Deise Rossini, Fabiano Camargo, Carla Tubs, Lariany Burda e Makhelly Pessoa, sob a orientação do Professor Valdeci Costa. O evento tem início programado para as 8:30h, com programação durante todo o dia e divulgação dos resultados por volta das 17:30h. A Olimplac prevê um máximo de 25 equipes inscritas por ano. Nesta edição, 23 equipes estarão competindo, divididas em duas categorias, como determina o regulamento: Pública e Particular. Serão premiadas as três primeiras escolas melhores colocadas no somatório de todos os pontos obtidos durante as provas em cada categoria. O primeiro lugar receberá um prêmio no valor de R$ 400,00, medalhas e troféu. O segundo lugar garante premiação no valor de R$ 200,00, medalhas e troféu. E o terceiro lugar recebe medalhas e troféu. A participação no evento confere também certificado de participação de 10h/a. Na foto, integrantes da equipe de organização que amanhã recebem os competidores da VII Olimplac. O regulamento completo da VII Olimpíada Regional de Matemática pode ser conferido no site www.uniplac.net/olimplac.