Criatividade está presente nos trabalhos expostos pelos cursos de Engenharia

A Acadêmica do curso de Engenharia Civil, Valmiria Kreisch, e sua equipe construíram um gerador de energia eólica utilizando, entre outros matérias, pneu de bicicleta e hélices de madeira. Já o grupo do estudante de Engenharia de Produção, André Delgado, usou pastas de alumínio e chapas de inox para elaborar o mesmo equipamento. Latinhas de refrigerante, garrafas pet e pedaços de madeira foram reutilizados para formar um coletor solar que diminui o consumo de energia elétrica de uma residência em 40%. Esse, diferentemente dos aquecedores solares que se conhece, fica fixado na parede. Esses são alguns dos trabalhos apresentados hoje (27) durante a feira das Engenharias (Civil, de Produção e Industrial Madeireira), no Centro de Convivências, resultantes das disciplinas termodinâmica, hidráulica pneumática e resistência de matérias. Outro trabalho interessante e inédito apresentado pelos alunos são as pontes de macarrão para teste de resistência, o que vai acontecer às 20h30.