Simulação de acidente deve chamar atenção da comunidade acadêmica

Está tudo organizado para um verdadeiro desastre. Os alunos do quarto ano do curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense farão na noite desta quinta-feira (26), a partir das 21h45, o resgate de 10 vítimas de um acidente envolvendo dois veículos em chamas. A simulação, que faz parte da IV Semana Acadêmica de Medicina e II Jornada Acadêmica de Medicina de Emergência, conta com a colaboração do Corpo de Bombeiros e do SOS Unimed que estarão com quatro veículos disponíveis para prestação de socorro. Além dos estudantes do curso, médico, enfermeiro, socorristas e resgatistas farão o atendimento às vítimas (pessoas maquiadas) com fraturas expostas, queimaduras, evisceração, parada respiratória, traumatismo entre outros. Segundo o estudante Fernando Antunes, o intuito é chamar atenção da comunidade acadêmica e geral para os níveis de acidente e como é feito o atendimento de emergência na cena da ocorrência do fato.