Diversidade de temas agrega conhecimento aos estudantes de Medicina

Com uma programação bastante variada, estudantes do curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) aprenderam um pouco mais sobre trauma perfuro contuso, choque anafilático, trauma de face e exames de lesões corporais durante o primeiro dia da IV Semana Acadêmica de Medicina e II Jornada Acadêmica de Medicina de Emergência. Hoje (25), emergências psiquiátricas, endocrinológicas e trauma pediátrico serão alguns dos temas debatidos entre os acadêmicos e profissionais de referência nessas áreas. Para o estudante do quarto ano, Fernando Steffen Antunes, essa é uma oportunidade que todos devem tirar o maior proveito e destaca a importância do evento. “Aqui aprendemos a ter maior raciocínio clínico e agilidade nos atendimentos, o que pode fazer a diferença entre a vida e a morte do paciente”. A semana acadêmica e a jornada de medicina encerram nesta quinta-feira (26), com palestras e uma simulação de acidente com múltiplas vítimas com a participação do corpo de bombeiros e o médico cirurgião torácico e membro do grupo brasileiro de classificação de riscos, doutor Cezar Nitschke.