Hábitos caseiros estão associados aos problemas de contaminação

Este foi o principal tema abordado pelo convidado especial, o Dr. Bactéria, à comunidade externa e acadêmica na palestra de abertura da 1ª Semana da Biomedicina na Uniplac. A Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac – teve na noite desta segunda-feira a realização de um dos mais esperados eventos do ano, organizado pelos jovens acadêmicos de Biomedicina, que estão completando o primeiro ano letivo. Antes de declarar aberta a 1ª Semana de Biomedicina, a pró-reitora de Ensino, Marilane Maria Wolff Paim, destacou a necessidade de evidenciar os bons e grandes eventos da Instituição, dizendo que são nestas horas de crise que surge a necessidade de construir o novo, aliando-se à criatividade. “E foi exatamente o que a Universidade fez ao implantar o Curso de Biomedicina, abrindo assim um novo campo profissional no concorrido mercado de trabalho”, reiterou o interventor Walter Manfroi. A esperada palestra do biomédico Roberto Figueiredo, também conhecido como Dr. Bactéria na noite da abertura do evento organizado pela coordenação e acadêmicos do próprio curso, não decepcionou. Com total domínio do assunto e de maneira segura e descontraída, ele foi apontando um a um os diversos erros cometidos ao longo de nossas vidas, e mantidos por gerações através de hábitos totalmente errados. Para quem esteve presente teve igualmente uma verdadeira aula sobre a infestação das bactérias, especialmente no corpo humano e nos alimentos. O evento encerra na sexta-feira (27/11). Sobre o curso O Biomédico tem formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. É um profissional, que procura atuar em todos os níveis de atenção direcionados à saúde, com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade, em benefício da sociedade.