CURSO DE ENFERMAGEM EM BENEFÍCIO DA ALAM

Foi realizada no dia 28/11/2007, no calçadão da Praça João Costa, uma feira de livros doados, com o intuito de angariar recursos para o natal das crianças da Associação Lageana de Assistência ao Menor (ALAM). A ALAM é uma instituição não-governamental que se mantém com doações da comunidade. Neste semestre o Curso de Graduação em Enfermagem iniciou atividades práticas supervisionadas nesta instituição, onde atuou na promoção e educação em saúde das crianças e suas famílias. De acordo com as professoras Silvana Zulianello Bortolozzo e Neila Santini de Souza, que coordenaram as atividades do 4º semestre de enfermagem junto a ALAM, “a instituição nos recebeu de portas abertas, pois promover a saúde e cidadania é um dos objetivos da entidade”. A ação solidária além de auxiliar a instituição, provou que a comunidade lageana demostra-se solidária e possui grande interesse na leitura. Os acadêmicos de enfermagem também demonstraram grande compromisso e satisfação em realizar as atividades. Segundo as professoras responsáveis pelo projeto, “no próximo ano, as atividades terão continuidade e outras ações solidárias estão por vir, onde esperamos contar novamente com o apoio da comunidade”.