GRUPO DA UNIPLAC DESENVOLVE PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE PATERNIDADE E MATERNIDADE RESPONSÁVEL

A Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC está desenvolvendo em parceria com o Instituto Paternidade Responsável – PAI o projeto de extensão denominado como “Intervenção Psicossocial nos Fenômenos da Paternidade e Maternidade”. O projeto está sendo executado no CAIC Irmã Dulce do bairro Guarujá por uma equipe multidisciplinar composta pelos acadêmicos Alberto Engel; Bruna Meurer; Emely Maria Favero Azambuja; Franciele Vanusa da Rosa; Geci Vitor Dias; Letícia Rodrigues Zanete; Greyce Fabre Amarante; Jhamylle Borges e Jholine de Oliveira Gobetti, sob a coordenação da Profª Marivete Gesser. O projeto atende cerca de 600 estudantes, que estão matriculados do 1º ao 9º anos e a execução do projeto foi dividida em 3 etapas, as quais abrangem as seguintes temáticas: relação de gênero, prevenção de DSTs/Aids e projeto de vida. Com a execução do projeto, objetiva-se desenvolver uma cultura de paternidade e maternidade responsável, por meio da caracterização da realidade das crianças e dos adolescentes, buscando a redução dos estudantes que não possuem o nome paterno no registro civil, a construção de novos valores e a criação de projetos de vida mais potencializadores, que englobem outras escolhas que vão além do desejo do exercício da paternidade e maternidade.