CLÍNICA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA FEZ SUCESSO TOTAL NA EXPOLAGES 2007

Nos dias 18 a 21 de outubro, o município de Lages foi o palco da maior feira multisetorial da Serra Catarinense, a Expolages 2007. O evento contou com muitas novidades, uma delas foi a realização da Clínica de Inovação Tecnológica, que foi promovida pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, Incubadora MIDILages, Associação Comercial e Industrial de Lages - ACIL e Sindicato Rural de Lages, com patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa Cientifica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – FAPESC, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – SEBRAE/SC. Durante o evento, a Clínica de Inovação Tecnológica realizou no auditório do Sindicato Rural, palestras que abrangeram diversificadas temáticas, tais como: monitoramento e controle sobre pragas florestais; plantio e manejo; campos de altitude e Código Ambiental de Santa Catarina. Além disso, os empresários do MIDILages e os professores da UNIPLAC prestaram durante a Expolages serviços de consultoria nas áreas de Administração, desenvolvimento de software e indústria madeireira. Os resultados obtidos durante a Clínica de Inovação Tecnológica foram surpreendentes, tendo em vista que foi o primeiro ano em que aconteceu juntamente com a Expolages um evento tecnológico.