ECA é levado para escola por estudante de Direito

O intuito da acadêmica da quarta fase do curso de Direito, Marilena Redivo, não é apenas cumprir as horas de trabalho voluntário referentes à bolsa de estudos pela qual é beneficiada, e sim contribuir e levar o conhecimento ao maior número possível de pessoas. E é isso o que ela está fazendo nesta semana na Escola de Educação Básica Aristiliano Ramos. Marilena fala a mais de 200 alunos, entre 12 e 17 anos, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Utilizando personagens da turma da Mônica, a acadêmica facilita o entendimento do conjunto de leis e faz com que os estudantes interajam durante o encontro. “Apesar das minhas limitações, por estar apenas na quarta fase do curso, tento trazer para eles tudo aquilo que aprendi lendo e ouvindo durante as aulas e palestras”, diz a acadêmica. E todo esse conteúdo é bem aceito pelos estudantes, como por Thaila Rafaela Varela, 13 anos, aluna da sétima série. “Alguns de nós sabe da existência do ECA, mas não o conhece. E esse momento é interessante porque assim sabemos um pouco mais sobre nossos direitos”, comenta. O trabalho de Marilena na escola se estende até sexta-feira.