CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIPLAC NOS EVENTOS DA SOBEP

Nos dias 19 a 21 de setembro ocorreu em Florianópolis o XV Encontro Catarinense de Enfermagem Pediátrica, promovido pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão em parceria com a UFSC e a Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras - SOBEP. O Curso de enfermagem da UNIPLAC se fez presente através da participação e apresentação de trabalhos pela professora Neila Santini de Souza e um grupo de acadêmicos do 4º, 6º e 8º semestres. A temática central do encontro foi “Fortalecendo o cuidado de enfermagem da criança, do adolescente e da família”. O programa contou com os temas: Obesidade infantil - realidade e desafios do cuidado em saúde; Os profissionais de saúde frente à violência na infância e adolescência; e Abordagem à criança e adolescente portador de transtorno mental. No início do mês de outubro, ocorreu no Rio de Janeiro, na UFRJ, o II Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal - 3º Seminário de Saúde da Criança e do Adolescente, onde o Curso de enfermagem também esteve presente, divulgando suas produções científicas na área do ensino, da pesquisa e da extensão. O evento teve como tema central \"O cuidado na infância e adolescência: retratos da prática de enfermagem, contou com a participação de cerca de 450 inscritos de todo país, onde foram apresentados mais de 200 trabalhos. Esta inserção e reconhecimento do Curso de Enfermagem da UNIPLAC no cenário nacional se deve à constante qualificação de seu corpo docente, reestruturação curricular com base nas diretrizes curriculares nacionais, bem como, o compromisso com a qualidade do ensino, visando a formação de enfermeiros capazes de promover uma melhor qualidade de vida do cidadão e da comunidade.