Sintonia entre vereadores e interventor da Fundação Uniplac

Desde que foi instituído o processo de intervenção na Fundação das Escolas Unidades do Planalto Catarinense – (Fundação Uniplac), uma das preocupações era a de trabalhar com a máxima transparência dos atos. Com os vereadores de Lages é exatamente o que vem ocorrendo, através da Comissão de Educação formada por Aidamar Hoffer (DEM), Neusa Maria Zangelini (PP) e Marcius Machado (PPS). Nesta terça-feira (17), a comissão foi recebia pelo interventor Walter Manfroi e foi informada sobre as últimas ocorrências e ações visando a manutenção e o equilíbrio da Uniplac, em todas as áreas. Na ocasião, o interventor respondeu os inúmeros questionamentos e restabeleceu a sintonia com os vereadores com as notícias verdadeiras sobre as ações que estão sendo tomadas. Uma das preocupações dos edis é a de não levar em consideração somente o que é dito na imprensa ou por terceiros. Por esta razão, uma das maneiras de colaborar é participando do processo de intervenção. Entre os assuntos abordados e devidamente esclarecidos tratou da questão do contrato com o Ideal Invest, e também, sobre o trabalho de consultoria da Humana Group. “Deixamos a reunião com o interventor Walter Manfroi satisfeitos e convencidos de que as ações estão surtindo efeito e que o complexo caminho para a solução definitiva dos problemas financeiros da Universidade está em boas mãos”, salientou a vereadora Neusa Zangelini.