Visitas técnicas CCET e Engenharia Industrial Madeireira

Na quarta-feira, dia 26 de setembro, o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Uniplac recebeu visita de turma do curso de Arquitetura da UNESC, de Criciúma , que esteve na cidade para ver construções e tecnologia em madeira. No laboratório de Propriedades Físicas e Mecânicas do CCET o Coord. do Curso de Engenharia Ind. Madeireira profº Antonio Carlos Néri apresentou as instalações e demonstrou alguns testes e ensaios acompanhados por professores e alunos da Uniplac. Na mesma semana, sexta-feira dia 28, a turma do 8º semestre do curso de Engenharia Industrial Madeireira da Uniplac visitou a Móveis Roca, empresa de Lages que executa móveis sob medida com design exclusivo. Os alunos foram muito bem recepcionados pelos proprietários e funcionários, que explanaram detalhadamente sobre suas operações, esclarecendo as dúvidas e questões levantadas. Viagens de estudos e visitas técnicas em empresas do setor madeireiro e moveleiro fazem parte dos escopos das disciplinas de Movelaria e de Acabamentos em Madeira, ministradas pelas professoras Juliana Oliveira e Márcia Heck, que trabalham atividades integradas. Ainda neste semestre, a turma realizará uma viagem de estudos ao pólo moveleiro de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul – a mesma já realizada no ano passado pela turma 2006-2, que também esteve no pólo São Bento do Sul, SC. Visando conhecer e prestigiar as empresas da cidade, a turma do período 2007-2 visitará, nesta semana, a Casa do Marceneiro. A troca de idéias entre os alunos do curso, representando a instituição, e o setor empresarial da região é sempre muito proveitosa e vem ao encontro do caráter comunitário da universidade.