AULA DE CAMPO – ECOLOGIA VEGETAL

Sábado, 29 de setembro, através da disciplina de Ecologia Vegetal, sob orientação da Profª Estelamaris Agostini, alunos do Curso de Ciências Biológicas – 6ª fase, realizaram aula de campo na localidade de Caetano Verza, em Lages. O estudo abrangeu Mata Ciliar, Campos, Monocultura de Pinus, Matas com Araucária, Sucessão Ecológica Vegetal, ação antrópica e mudança da paisagem. Além das observações, os alunos utilizaram do método de quadrantes para estudo fitossociológico e terminaram suas atividades com uma trilha ecológica até as margens do Rio Caveiras. De acordo com a professora, o objetivo desta aula “in loco”, é observar e entender o desenvolvimento da vegetação da Serra Catarinense e assim contribuir com informações sobre a importância da vegetação nativa para a manutenção da diversidade local.