Arte na Escola na próxima semana

Projeto de extensão \"Arte na Escola - Pólo Uniplac faz parceria com a Fundação Bienal do Mercosul. O evento acontecerá dia 13 de setembro, no Salão de Atos da Uniplac, às 8h e às 14h. A Bienal do Mercosul, ao longo de sua trajetória, tem dado especial atenção ao seu programa educativo. Em 2007, por ocasião da 6ª edição, esta ênfase foi incorporada plenamente, tornando o Projeto Pedagógico parte do Projeto Curatorial, superando, assim, a tradicional divisão entre as perspectivas curatoriais e educativas. A 6ª Bienal do Mercosul entende a arte como um processo educativo e, por conseqüência, a educação como atividade artística e transformadora. A fim de potencializar essa intenção, foi criada, nesta edição, a figura do curador pedagógico, cargo ocupado pelo artista e teórico uruguaio Luis Camnitzer, interado desde o início à equipe curatorial.