"Orquestra Escola" é mais uma ação pela cidadania

O projeto \"Orquestra Escola da Universidade\", coordenado pela professora Lucia Helena Melim Benthien, funciona através da ação de acadêmicos do curso de Arte-Educação – Música na Escola de Educação Básica Professor Armando Ramos de Carvalho, em Lages. Através do ensino da música instrumental (flauta doce e xilofone), o projeto visa promover a auto-estima, o exercício da cidadania e a descoberta de novas possibilidades junto às 13 crianças e adolescentes que participam das reuniões. Os acadêmicos pretendem também promover apresentações em Escolas Públicas divulgando o trabalho realizado bem como apresentar a música como instrumento de socialização e de construção do conhecimento. \"Nosso projeto também tem a intenção de contribuir para a formação de um público que aprecie música, reacendendo a chama da cultura musical e, à medida em que desenvolvam novos talentos, apresentar novas oportunidades aos integrantes do projeto como um todo\", ressaltou a coordenadora do projeto.