Projeto "Comunidade Ativa" promove a saúde na comunidade

O projeto de extensão “Comunidade Ativa”, coordenado pelas professoras Cristina Simão e Lílian Pogere, desenvolvido em parceria com a Secretaria de saúde do Município de Lages, está intervindo junto à comunidade como mais um instrumento da extensão da Uniplac na promoção da qualidade de vida na região. Trata-se de uma ação interdisciplinar e interinstitucional, que abrange as áreas de Educação Física, Medicina e Enfermagem, e visa sanar a carência em nossa cidade de meios e agentes que possam promover a saúde de forma preventiva e de reabilitação. Buscando proporcionar à comunidade o acesso à prática de atividade física, o público-alvo deste programa são os usuários das Unidades de Saúde do PSF do município de Lages. De acordo com as coordenadoras, as principais metas são: a)diagnosticar o nível de atividade física, intervir através da educação para uma vida fisicamente ativa nesta população, proporcionar hábitos de lazer fisicamente ativos através do acesso às práticas de atividades físicas orientadas. Além disso, o projeto ajuda a inserir os acadêmicos na realidade onde atuarão após a graduação, capacitando-os para ser agentes multiplicadores capazes de promover ações nestas comunidades.